domingo, 5 de janeiro de 2014

CONCURSOS PÚBLICOS EM 2014 DEVEM ABRIR MAIS DE 47 MIL VAGAS

Mais de 47 mil vagas devem ser oferecidas por órgãos federais e estaduais


São 47 mil o total de vagas de concursos públicos de órgãos de nível federal e estadual que devem acontecer neste ano novo. Entre os concursos mais esperados do ano estão os da Caixa Econômica Federal, Anac, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Polícia Federal e Receita Federal.

O Projeto da Lei Orçamentária Anual (Ploa), entregue ao Congresso Nacional pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em setembro, oferece margem de até 47.112 vagas para contratações por concurso público no Poder Executivo. Nos Poderes Legislativo e Judiciário, que poderão autorizar as contratações de forma independente, são 5.438 vagas. Já nas Forças Armadas são 7 mil vagas. Para o concurso da Caixa, a expectativa é que o edital do concurso para técnico bancário seja lançado no início de 2014. Já Anac, Antaq, PF e Receita Federal aguardam a autorização do Ministério do Planejamento para abrir as seleções em 2014.

Seis ministérios tiveram concursos autorizados: Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação, Fazenda, Saúde e Trabalho e Emprego. No total, são mais de 6,5 mil vagas.

As polícias civil e militar de várias estados, entre elas a do Rio de Janeiro, devem oferecer mais de 7,8 mil vagas.

Como em 2014 haverá eleições, a homologação dos concursos têm que ser feita até três meses antes do pleito para que as nomeações possam ocorrer em qualquer período do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário